A Luta do SINSP pela publicação e o pagamento do nível remuneratório para os servidores



   A diretoria do SINSP RN já iniciou o ano de 2017 como muito trabalho, correndo atrás de resolver algumas pendências do governo com a categoria. Na manhã da última segunda-feira (2), a direção esteve desde muito cedo na secretaria de educação reunida com Marino Azevedo (Sub-secretário de Educação do Estado) para tratar da publicação e do pagamento de um nível remuneratório para todos os servidores lotados na secretaria de educação. 
   A SEEC concluiu recentemente um estudo que sobre os cálculos do impacto deste pagamento. O total foi cerca de 100 mil reais / mês. Em audiência com a diretoria do SINSP, o secretário Marino Azevedo, falou que a gestão está empenhada na realização desta publicação e pagamento, entretanto depende de uma decisão do Governador Robinson faria.

   É uma luta constante do SINSP para conseguir implantar efetivamente o Plano de Carreira dos Servidores da Administração Direta (PCCR). Desde 2013 os servidores têm direito de receber este nível remuneratório e o sindicato vem constantemente na luta pela publicação e pagamento, pois sabe que estes valores são devidos e necessários aos servidores. Especialmente diante de seis anos sem reajuste salarial. 

   Além disso, desde julho de 2016 os servidores do Estado já possuem o direito de receber o segundo nível remuneratório. E o primeiro ainda não foi pago. Mais uma prova da falta de compromisso do Governo com os servidores.
O discurso da crise, hoje, é real. Mas os servidores desde 2013, aguardam este pagamento.

   A diretoria do SINSP ressalta que solicitou à TODAS as secretarias a publicação e o pagamento do nível remuneratório aos seus devidos servidores. Continuaremos cobrando, exigindo e vigiando para que se cumpra a lei, e todos possam gozar deste direito adquirido com muita luta que foi o Plano de Cargos e Salários dos Servidores.

   Para mais informações sobre o nível remuneratório, entre em contato com o sindicato:
SINSP RN: Centro Empresarial Samburá | Rua Professor Zuza, 263, Sala 321 - Cidade Alta - Natal/RN CEP: 59.025-160 | Fones: (84) 3201.4130 / 98840-1607 - E-mail: sinsprn@sinsprn.org.br 
     

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.