O SINSP luta pelo pagamento do 1/3 de férias da educação



A primeira atividade da diretoria do SINSP neste ano de 2017, foi reunir-se com a secretaria de educação para tratar de diversos assuntos pendentes de 2016, para com o servidores da administração direta do Estado. Na manhã da última segunda-feira(2), a diretoria esteve em audiência com Marino Azevedo (Sub-secretário de educação do Estado) e um dos principais pontos da reunião foi a cobrança do pagamento do  1/3 de férias para os servidores da educação, com suas DIREC, unidades escolares e regionais de alimentação.

O Sub-secretário informou que a SEEC já organizou, fez todos os procedimentos necessários e encaminhou o pedido para a Controladoria do Estado (CONTROL). O gabinete informou que fará tudo garantir que pagamento do 1/3 de férias seja efetuado no mês de janeiro, como culturalmente é feito e o SINSP está vigilante, acompanhando todo o processo. Inclusive já esteve na manhã de hoje (4) na Controladoria do Estado.

É uma prática histórico-cultural de competência da Secretaria de Educação do Estado realizar o pagamento do 1/3 de férias dos trabalhadores lotados na SEEC, no mês de janeiro independente do período de gozo do benefício. Portanto a direção do SINSP, cumpre seu papel de legítimo representante dos trabalhadores da administração direta e solicitou através de ofício o cumprimento deste pagamento no mês de janeiro. O SINSP continuará acompanhando.

Clique aqui para ver o ofício protocolado pela diretoria do SINSP RN junto à SEEC.

Para mais informações sobre o nível remuneratório, entre em contato com o sindicato:
SINSP RN: Centro Empresarial Samburá | Rua Professor Zuza, 263, Sala 321 - Cidade Alta - Natal/RN CEP: 59.025-160 | Fones: (84) 3201.4130 / 98840-1607 - E-mail: sinsprn@sinsprn.org.br 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.