Governo Robinson atrasa o pagamento dos servidores pelo quinto mês consecutivo

O vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), anunciou no início da noite de ontem (30) que o governo do Estado pagará o salário do mês de maio aos servidores estaduais, com atraso pelo quinto mês consecutivo. De acordo com Fábio Dantas, foi comunicado que o pagamento dos servidores estaduais do mês de maio ocorrerá entre os dias 06 e 10 de junho.

A direção do SINSP/RN fez a seguinte projeção de calendário de pagamento, o que poderá ser confirmada ou não:

No dia 06 de junho acontecerá o pagamento dos aposentados, pensionistas, servidores da Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Segurança (polícias militar e civil, Itep e Corpo de Bombeiros), que representam 93% da folha.

No dia 07 de junho recebem os funcionários da Administração, Gabinete Civil, Consultoria, Procuradoria, Comunicação, Controladoria, Vice-governadoria, Planejamento, Tributação, Agricultura e Pesca, Desenvolvimento Econômico,
Infraestrutura, Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Recursos Hídricos, Turismo, Assuntos Fundiários e Reforma Agrária (Seara) e Esporte e Lazer, totalizando quase 4 mil servidores.

No dia 08 de junho receberão os servidores da Administração Indireta (Emater, Emparn, Ceasa, Idiarn, FJA, UERN, Fapern, DER, Arsep, Fundac, Igarn, Emportur e Datanorte).

Qualquer alteração que venha ocorrer sobre o calendário de pagametono dos servidores nós informaremos e atualizaremos esse calendário.

De uma coisa o SINSP tem convicção que esse calendário, sendo confirmado ou não, traz consequências graves para os servidores que são duplamente penalizados com salários defasados e pagamento atrasado. As contas mensais não esperam pelo repasse desta forma sacrificando a categoria com o pagamento de juros.

A direção do SINSP/RN denuncia que o Governador Robinson Faria comete dois crimes contra os servidores. O primeiro por desrespeitar a Constituição Estadual que diz bem claro, no seu art. 28, § 5º Os vencimentos dos servidores públicos estaduais e municipais, da administração direta, indireta, autárquica, fundacional, de empresa pública e de sociedade de economia mista, são pagos até o último dia de cada mês, corrigindo-se monetariamente os seus valores, se o pagamento se der além desse prazo. Segundo ao não corrigir o salário dos servidores como determina a Lei Complementar 122/1994.

O Sindicato já avisou que não vai tolerar mais este atraso. A falta de um cronograma de pagamento é mais um atestado de incompetência deste governo. A Entidade Sindical vai solicitar que o Tribunal de Contas do Estado realize auditoria nas Finanças e na folha de pagamento do Estado, assim como fez com o Governo Rosalba.

Governador Robinson Farias, os Servidores merecem e exigem RESPEITO!

8 comentários:

  1. Bom dia...pessoal e o adiantamento do décimo este ano não teremos...obg.

    ResponderExcluir
  2. Aposentados não podem ser separados por secretarias porque têm prioridades iguais e necessidades em comum.

    ResponderExcluir
  3. VILMAR CAZUZA cadê os DEPUTADOS que são conhecedor da atrocidade que este governo v~em praticando e não toma nenhuma providência, o ano de 2018 vêem aí.

    ResponderExcluir
  4. Alguem sabe informar sobre o adiantamento do décimo terceiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adiantamento do 13º não vai ter ele nem esta pagando mais em dia o salário do mês imagina o adiantamento do décimo terceiro

      Excluir
  5. É eles vai nos enrolando vem eleições por ai,da forma que colocamos eles lani poder podemos muito bem tirá-los e é o que vamos fazer se caso continue dessa forma,pois. Trabalhamos e queremos receber? Vocês que administra. O governo você quer receber seu salario atrasado,já os nossos alem do ser o salario minimíssimos,o aumento do salario minimissimo é praticamente 0,5 % vamos fazer o seguinte os salários dos governantes aumentem praticamente 50,% vamos trocar... É o gorveno do brasil e dos eua

    ResponderExcluir
  6. #forcargovernotraidor/educação.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.