Bancários entram em greve a partir do dia 06/10
![]() |
| Paralisação marcada para o próximo dia 6 de outubro atingirá bancos públicos e privados. |
Os bancários reivindicam o reajuste imediato de 32%, o que equivale as perdas nos bancos privados, e o reajuste escalonado em três anos, em cima das perdas nos bancos público, que ultrapassa os 90%.
Cinquenta dias depois da entrega da pauta a Fenaban e ao Governo Federal e após cinco negociações, a categoria julga injusta a proposta de 5,5% de reajuste mais abono de R$ 2.500. “Na nossa avaliação, uma proposta abaixo da inflação é um insulto, um desrespeito aos trabalhadores que geram um lucro milionário para os banqueiros”, declarou o diretor de Imprensa do Sindicato, Marcos Tinoco.
Comissões de Esclarecimento estarão nas portas dos bancos públicos e privados da capital a partir das 10h da manhã do dia 6. A previsão é que entre 50 e 60 agências dos principais corredores da cidade sejam cobertas pelas comissões.
A pauta de reivindicações exige ainda: o fim do assédio, contratação de mais bancários, reposição das perdas, o fim da terceirização, fim da mesa única, projetos que visem a melhoria da saúde do trabalhador, estabilidade no emprego.
Na próxima segunda-feira (5), será realizada uma nova assembleia para ratificar a greve ou avaliar uma possível nova proposta que contemple as solicitações dos bancários.
Tribuna do Norte- 30/09/15

Nenhum comentário: