SINSP integra comissão estadual de gestão democrática



   Desde 2015 o SINSP vinha solicitando a inserção de uma representação dos servidores na comissão. Esta diretoria acredita na importância do fortalecimento da gestão democrática das escolas, com processos eleitorais cada vez mais transparentes e participativos. Para isso é preciso fortalecer e consolidar a comissão estadual de gestão democrática.

   Os servidores lotados na Secretaria Estadual de Educação possuem voto podem candidatar-se, nada mais justo que haja uma representação da categoria na comissão. Solicitação atendida através da Lei Complementar nº 585, sancionada em 30 de dezembro de 2016 e publicada no diário oficial do Estado, em 31 de dezembro de 2016. A lei proposta pelo Executivo é resultado de estudos da Comissão Estadual Central de Gestão Democrática e discussões realizadas nos 16 fóruns regionais e no fórum estadual.

   A lei também traz alterações no processo de eleição dos gestores das escolas, Diretores e vice-diretores terão mandatos de três anos, ao invés de dois. O fim da obrigatoriedade de dois anos trabalhados na escola, para concorrer ao cargo. A partir da próxima eleição, o candidato precisará ter um ano trabalhado na escola onde concorrerá ao cargo de gestor. A Lei fortalece a democracia nas escolas e a autonomia dos processos da gestão do sistema estadual. 

   A direção do SINSP destaque o empenho da atual gestão da SEEC, que compreendeu a importância da solicitação do SINSP em garantir uma representação dos trabalhadores na comissão estadual de gestão democrática. Em nome de todos servidores da administração direta agradecemos a Mônica Maria Guimarães (Sec. Adjunta), Rosangela Maria de Oliveira Silva (Coord. do CORE) e Claudia Santa Rosa (Secretária Estadual de Educação).  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.