Servidores Estaduais ditam os rumos da luta em Assembleia
A Assembleia teve início com a direção do SINSP/RN repassados todos os informes de luta sobre os processos judiciais, bem como das negociações com os gestores da SEARH – Secretaria de Administração e de Recursos Humanos desde a realização da audiência Pública na Assembleia Legislativa. No encontro mais recente ocorrido no dia 7 de maio, a representação da Secretaria comunicou que o governo vai implantar no contracheque de maio de 2014 o pagamento de 10% aos servidores da administração direta que ainda não conseguiram integralizar os 100% do PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Renumeração.
Pelo que foi comunicado pelo governo, para efeito de cálculo, o servidor que não teve os 100% do Plano de Cargos implantado receberá 10% dos 70% que são devidos para a categoria. Para a direção do SINSP/RN a proposta do Governo não tem o mínimo de cabimento, pois discrimina a categoria na medida em que não contempla todos os servidores e não atende a totalidade dos direitos que o funcionalismo estadual tem direito.
Servidores organizam ato público
Como resposta, a categoria encaminhou a realização de um ato em conjunto com o SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN para a próxima terça-feira dia 20, às 9h, em frente a SETHAS, no Centro Administrativo, onde as categorias vão pressionar o governo estadual pelo atendimento de suas respectivas pautas de negociação. A programação inclui uma caminhada pelo Centro. Venha mostrar sua revolta e indignação contra os desmandos do desgoverno Rosalba.
Participe desde movimento de luta pelos seus direitos e conquistas!
Nenhum comentário: