Servidores Estaduais realizam ato público pelo PCCR

Os servidores estaduais da administração direta e indireta realizaram no dia 20/05 em frente ao prédio da SETHAS, no Centro Administrativo, ato público unificado pelo atendimento de suas respectivas pautas de reivindicações A programação inclui uma caminhada pelo Centro.

O principal item reivindicado foi a integralização do PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Renumeração da categoria. Os gestores da SEARH – Secretaria de Administração e de Recursos Humanos comunicou no dia 7 de maio, a representação da Secretaria comunicou que o governo vai implantar no contracheque de maio de 2014 o pagamento de 10% aos servidores da administração direta que ainda não conseguiram integralizar os 100% do PCCR. Para a direção do SINSP/RN a proposta do Governo não tem o mínimo de cabimento, pois discrimina a categoria na medida em que não contempla todos os servidores e não atende a totalidade dos direitos que o funcionalismo estadual tem direito.

Os servidores públicos estaduais realizaram no dia 14/05 assembleia na qual decidiram importantes resoluções de luta para a Campanha Salarial. A categoria determinou a continuidade das negociações para melhorar a proposta do governo estadual tendo em vista o atendimento da pauta de reivindicações. Outro ponto de encaminhamento foi a intensificação da mobilização dos servidores.

Os servidores do quadro geral do estado estão revoltados com a política salarial ditada pela governadora Rosalba Ciarline. Os reajustes são concedidos de acordo com a conveniência governamental. A medida é discriminatória.

 No mais recente ato discriminatório imposto à categoria, o Governo Estadual desrespeita da justiça e a categoria ao se negar a cumprir a Lei Complementar 432/10 ao não implantar os 70% do PCCR no contracheque dos servidores e, em contradição ao argumento de falta de recursos, esse mesmo governo reajusta em 100% os salários dos assessores jurídicos.

A ação desse governo só vem comprovar o que a categoria tem dito em todos os cantos e recontas desse estado:  “falta vontade política” do governo em cumprir o PCCR dos servidores. Governadora Rosalba Ciarline os servidores estaduais exigem respeito!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.