Vitória da presidenta Dilma

O povo brasileiro escolheu Dilma Rousseff presidenta! Venceu Dilma, venceu o Brasil, venceram os brasileiros e as brasileiras. Venceu a democracia que, apesar da disputa tensa, acirrada e agressiva - com boatos, denúncias de fraude nas urnas e tentativa de golpe -, saiu fortalecida e não sofreu qualquer abalo em seus alicerces. A vitória de Dilma é a vitória dos progressistas, é um sonoro “não” ao retrocesso.

O diferencial desta campanha, que garantiu a permanência do projeto democrático e popular, foi o povo nas ruas. Aécio tinha parte importante dos jornais do seu lado, Dilma tinha o povo com suas bandeiras e camisetas vermelhas defendendo a continuidade do processo de transformação social do País.

A vitória de Dilma é a vitória dos movimentos social e sindical, da militância e da juventude organizada e mobilizada que, apesar da campanha feita pela mídia para desestimular a participação deles na política, foi às ruas defender suas posições, dizer que tem lado. E o lado dessa juventude é o nosso lado, é o lado do povo, da classe trabalhadora, de toda a sociedade.

No plano estadual a direção do SINSP/RN parabeniza a vitória de Robson Faria ao Governo do Estado. O Sindicato se coloca a disposição da nova equipe de governo que será em breve formada para dialogar sobre os principais pontos de reivindicação dos servidores da administração direta.
O governador eleito tem enormes desafios e, o principal deles, no entender da entidade sindical, é oferecer condições para que o servidor sinta-se reconhecido e valorizado pela futura administração. Isso passa necessariamente pela melhoria das condições de trabalho, da recomposição do poder de compra dos salários, respeito aos direitos e conquistas do PCCR, entre outros pontos.

A eleição acabou, mas a luta continua. A coalização que venceu as eleições, capitaneada por Dilma, tem também representantes de setores conservadores e teremos, em 2015, uma das bancadas mais resistentes a mudanças da história no Congresso Nacional. Na Assembleia Legislativa representação dos trabalhadores tem bancada diminuta.

Como sempre ressaltamos a maior parte da pauta dos/as trabalhadores/as não está diretamente subordinada à presidência da República ou ao governo do Estado e, sim, ao Congresso e a Assembleia Legislativa. Vamos à luta companheiros e companheiras!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.