SINSP/RN discute melhorias nos setores de Arquivo e Transportes da SEEC

A direção do SINSP/RN esteve na manhã de hoje, 1º/04, em audiência na SEEC com o  subsecretário de Educação, Domingos Sávio Oliveira, para tratar da situação dos setores de  Transporte e Arquivo da referida Secretaria. Foi a primeira reunião para tratar deste assunto após as denuncias do Sindicato sobre as péssimas condições de trabalho dos servidores lotados nestes locais de trabalho. 

A reunião foi a oportunidade para repassar ponto a ponto da pauta de reivindicações dos servidores. O debate teve a participação dos servidores do Setor de Transporte da Secretaria.

O subsecretário Domingos Sávio fez um relato sobre as ações que foram estão sendo realizadas para a correção dos pontos críticos que foram alvo denuncias do SINSP/RN. No Setor de Transporte as correções envolvem alterações administrativas e operacionais. Por sua vez, no Setor de Arquivo as atividades englobam a organização física e administrativa.

No Setor de Transporte será feito um reaparelhamento do com a aquisição de novos veículos e manutenção dos que ainda estão em condições de uso pela Secretaria. O pagamento de diárias dos motoristas terá o mesmo tratamento dos demais servidores, ou seja, logo após a solicitação da viajem. Para coibir a jornada extenuante de trabalho e diferença de tratamento no pagamento das diárias será feito um rodízio de servidores de modo que cada um tenha igualdade de oportunidades e com respeito a sua jornada de trabalho. As alterações serão encaminhadas e discutidas em breve com todos os setores da SEEC.

O Setor de Arquivo já passa por reformas. Algumas melhorias foram realizadas para acabar com as condições insalubres do local. Acesso ao Setor, iluminação e ventilação foram algumas delas.
O SINSP/RN ainda cobrou a retomada do serviço de digitalização das pastas dos servidores. Sobre este ponto, a SEEC informou que vai, na medida possível, dotar o Setor de infraestrutura com relação a área de informática.

O SINSP/RN parabenizou a iniciativa dos gestores da SEEC, porém ainda vai acompanhar a implantação completa das bem feitorias prometidas pela Secretaria.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.