SINSP/RN articula parceria de luta com deputados estaduais

A direção do SINSP/RN esteve na manhã de hoje, dia 07/05, em nova diligência na Assembleia Legislativa em busca de parcerias de luta com os deputados estaduais. Em campanha salarial, a categoria precisa do apoio do parlamento estadual para intermediar a negociação das reivindicações dos servidores estaduais da administração direta do RN.

Em visita aos gabinetes, os sindicalistas tiveram boa receptividade sobre o engajamento da luta da categoria pelos parlamentares. O deputado estadual Kelps Lima (Partido da Solidariedade) recebeu a presidente do SINSP/RN, Janeayre Souto, em seu gabinete. Em uma conversa franca e aberta, ela expôs as reivindicações da categoria e colocou a necessidade da Assembleia cumprir o seu papel de defender o bom andamento do serviço público através da valorização do servidor estadual.

O reconhecimento da categoria passa, entre outras reivindicações, pela recomposição salarial de 32%, ajustes no plano de carreira e realização de concurso público. O deputado Kelps Lima declarou estar atento aos anseios dos servidores e se dispôs a ajudar a luta dos servidores.

“O mandato está aberto ao diálogo com os servidores estaduais. Temos que encontrar soluções que para ajudar o Estado a desenvolver o seu principal papel que é promover o bem em comum através da boa execução dos serviços prestados a população e isso passa necessariamente pela valorização de quem está afrente deste atendimento que são os servidores”, afirmou Kelps Lima.

A presidente do SINSP/RN, Janeayre Souto, afirmou que a categoria tem plena consciência das dificuldades encontradas pelo novo Governo Estadual, porém destaca que “os servidores não podem pagar a conta pela crise. Estamos abertos a negociação e temos que ter um compromisso dos gestores estaduais sobre como e quando podem atender as nossas reivindicações”. O Sindicato tem fatos e dados que podem auxiliar a equipe econômica governamental a ajudar no que for necessário para chegar a este objetivo.

Novas reuniões estão andadas para a semana que vem nas quais serão articulados uma plataforma de trabalho com vistas para a luta da categoria.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.