Etiqueta e elegância é ter respeito pelos servidores estaduais

 A população e os servidores estaduais estão cansados de ouvir que o governo está em crise financeira, que não há recursos para investimento, que a palavra de ordem é fazer mais com menos... Estas são algumas das tantas frases feitas que infelizmente não são uma exclusividade desta gestão, mas que a cada governo que passa esta condição de crise permanente institucionalizada está sendo alvo de vigilância e críticas pelas mais diversas categorias do serviço público estadual e a sociedade de uma forma em geral.

O episódio envolvendo as duras críticas veiculadas na Internet, principalmente nas redes sociais, contra a Secretaria Estadual de Ação Social – SETHAS devido a palestra "Etiqueta e Elegância: A Arte de Receber das primeiras-damas do RN" é um exemplo do basta. Não é mais concebível que o Governo Estadual destine os recursos públicos para atividades tão fora da realidade de uma gestão que se diz austera a ponto de sonegar investimentos em áreas como serviço público estadual, segurança pública, sistema penitenciário e de combate a seca.

O curso foi cancelado após a repercussão negativa sociedade potiguar, porém fica o desdém do governo estadual com as diversas categorias de servidores estaduais da administração direta e indireta encontram-se em plena campanha salarial, buscando nada mais nada menos do que reposição de perdas salarias ou cumprimento de acordos feitos das diversas categorias com o ente “Estado”, independente de qual seja o seu gestor.

Ao contrário do que anuncia, o governo estadual tem se negado a negociar com várias categorias de servidores públicos, alegando as “Condições Financeiras” do estado. Na  palestra, uma promoção da SETHAS, através da primeira-dama e secretária Juliana Faria, deveria reunir primeiras-damas de todo o Estado, como especifica o convite - 1° Encontro das Prefeitas e Primeiras Damas do RN. O evento bem que poderia etiqueta e elegância em como respeitar os servidores estaduais que estão perplexos, revoltados e indignados com a farra que está sendo realizada na SETHAS com os recursos estaduais.

Para negociar a pauta de reivindicação dos servidores públicos da administração direta o estado não tem recursos, para se negociar com os servidores em greve da UERN, o estado não tem recursos. De acordo com o governador Robson Farias, o estado não pode fazer nada no ano de 2015, mas fazer curso de Etiqueta e Elegância, que a SETHAS irá oferecer para as primeiras-damas e prefeitas do nosso estado, pode? Ora governador, faça-me um favor!

A farra com o direito público da SETHAS não se resume ao Curso em questão. A Secretaria Adjunta da referida Secretaria a Senhora Maira Leilane Oliveira Almeida tem o privilégio do carro do gabinete realizar o seu transporte de ida e volta todo o final de semana de Natal/RN a Assú/RN e de Assú para Natal/RN para que cumpra o seu expediente semanal na SETHAS. Pergunta: Quem paga a diária do Motorista, a gasolina e o desgaste do carro? O que mais se pode esperar dos gestores dessa Secretaria? Qual servidor público tem direito a esse privilégio? Em quantas secretarias e órgãos os gestores fazem uso desse absurdo?

Não bastasse esse fato de uso e abuso de poder, agora somos surpreendidos com a oferta do curso de Etiqueta e Elegância, que a SETHAS irá oferecer para as primeiras-damas e prefeitas do nosso estado. E a Secretaria de Mulheres do governo estadual o que dizer? Com a palavra Teresa Freire.
Governador Robson Farias, a população e os servidores públicos do nosso estado merecem e exigem respeito!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.