SINSP/RN manifesta apoio à greve dos servidores

O SINSP/RN está solidário a greve dos servidores estaduais que estão na luta por melhores condições de trabalho e de salários. O Sindicato é parte integrante deste movimento que repudia o processo de desmantelamento dos direitos adquiridos pela classe trabalhadora, a desestruturação da educação, segurança e saúde, e também as atitudes discriminatórias do Governo do Estado para com o funcionalismo público ao reajustar os salários de umas categorias em detrimento de outras. Não podemos pagar pela crise!

Ocupação - O movimento grevista dos servidores da saúde ocupou a recepção da sede da Governadoria no Centro Administrativo com apoio de alunos e professores de seis escolas do interior que protestam contra a falta de docentes e  condições de trabalho nas unidades.

Os manifestantes colocaram faixas e adesivos referentes à greve em nas portas e ao longo da rampa de acesso. Em frente ao prédio permanece o acampamento montado pelo comando de greve. Dezenas de pessoas, entre servidores pais, alunos  estão alojados na sala à espera de uma resposta ou uma audiência com representantes governamentais.

O movimento de ocupação recebeu a adesão das escolas estaduais Meiroz Grilo (Tibau do Sul), Guiomar Vasconcelos e João Tibúrcio (Canguaretama), Moreira Brandão (Goianinha), Maria Araújo e Dom Nivaldo Monte (Parnamirim) que reivindicam um maior número de professores em sala de aula.

Receberão o apoio de outras categorias em greve, como os servidores da saúde de Natal e professores e técnicos da UERN (Universidade Estadual do RN) e da UFRN (Universidade Federal do RN) e de centrais sindicais.

Solidariedade – O SINSP/RN esteve na manhã do dia 21/07 presente na ocupação representada pelo diretor Ubiratan Barros para presta a solidariedade sindical ao movimento grevista.

“Temos clareza que as ações do Governo de precarização das condições de trabalho e o não repasse de recursos para a valorização de todos os servidores estaduais representa uma afronta ao serviço público. Defendemos a educação, segurança e a saúde pública, gratuita e de qualidade, além da garantia condições dignas de trabalho e de respeito a todos os servidores estaduais”, disse Ubiratan Barros.

Para Ubiratan “mais que se solidarizar com os trabalhadores estaduais em luta é uma oportunidade de levantarmos as nossas próprias bandeiras pela reposição de perdas inflacionárias e o cumprimento da LC 432/10 que trata do PCCR dos servidores da administração direta do RN”.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.