Fórum Estadual dos Servidores do RN organiza seminário de luta unificada das categorias
As entidades sindicais estão articulando formas de luta contra a mensagem 063 que desobriga o Governador Robinson Faria a devolver aos cofres do IPERN os R$ 650 milhões sacados do Fundo Financeiro entre dezembro de 2014 e dezembro do ano passado.
Os dirigentes sindicais alertaram sobre as consequências deste calote que indianiza as aposentadorias, pensões e demais benefícios dos servidores estaduais. Mais de 3.500 servidores estaduais se aposentaram de 2010 até 2015. Nos próximos cinco anos, a expectativa é que mais 7 mil servidores se aposentem.
A questão da previdência é muito mais grave porque existe um rombo de R$ 1 bilhão por ano. O Governo se recursa a debater as questões previdenciárias.
A agenda de luta ainda inclui a participação massiva da categoria na audiência pública na Assembleia Legislativa proposta pelo deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) para o dia 07/03 para tratar a questão junto ao Governo do Estado, parlamentares, servidores estaduais e a população em geral.
O fortalecimento da luta coletiva ainda passa pela união das entidades sindicais em torno de reivindicações comuns dos servidores estaduais. O descaso do Governo Robinson com o funcionalismo público com atrasos de salários, saques no fundo previdenciário, falta de condições de trabalho e a indefinição de uma política salarial justa e transparente com as mais diversas categorias chega ao limite da sensatez.
Com a união de esforços os servidores poderão fazer frente aos duros ataques do Governo Robinson Faria. Sua participação no seminário é importante neste processo de luta.
Nenhum comentário: