Fórum Estadual dos Servidores articula luta unificada do funcionalismo público do RN

As entidades sindicais de congregam o Fórum Estadual dos Servidores realizaram no dia 21/03 uma reunião para articular a luta unificada. Foi o momento dos representantes sindicais avaliarem o seminário realizado no dia 11/03, definir o índice de recomposição salarial e a agenda da luta unificada.

O saldo do seminário foi considerado positivo, pois foi um momento proveitoso para discutir e articular a luta dos servidores estaduais. Foi durante o evento que se debateu a defesa e o fortalecimento da previdência estadual, foi feita uma análise da conjuntura política e econômica e se construiu a pauta de reivindicações unificada.

A pauta unificada está proativa, pois além de cobrar as reivindicações comuns de  cada categoria ainda aponta caminhos para o atendimento das demandas. Neste sentido, a revisão de contratos e a cobrar a dívida ativa do estado foram algumas das sugestões apontadas para a valorização do serviço público.

A próxima reunião está agendada para a terça-feira, dia 29/03, às 15h, no auditório do Sinpol/RN quando será definido o índice que será reivindicado para recompor os salários dos servidores estaduais, bem como a agenda de luta unificada que inicialmente prevê a entrega da pauta unificada na Governadoria e a definição de um ato público conjunto.

Para os participantes da reunião “é chegada a hora do Governador Robinson dizer a que veio. Já se passou mais de 1 ano desta gestão, tempo este suficiente para organizar a administração e finanças. Agora queremos respostas e ações concretas para as nossas demandas para o bem do serviço público e, consequentemente,  para a população”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.