SINSP/RN fixa faixas de luta pelo concurso público
Faixa do SINSP/RN fixada na esquina da Av. Prudente de Morais com a Rua Apodi em Natal/RN |
As faixas foram estrategicamente fixadas em vias de maior circulação de pessoas da referida Cidade. Infelizmente, parte do material foi retirado ou arrancado não se sabe por quem ou o motivo. O fato é que o SINSP/RN vai continuar nesta luta pela categoria.
Em outras localidades a faixa foram removidas ou arrancadas como na praça em frente na Assembleia Legislativa. |
O Sindicato requer a abertura de procedimentos investigatórios, a fim de que sejam comprovados os dados e fatos encaminhados pela entidade sindical no que se refere ao desmonte do serviço público ocasionado pela ausência de realização de concurso público na Administração Direta do RN. O objetivo é ajuizar ação civil pública contra o Estado para evitar o colapso por ausência de pessoal no serviço público estadual prevista para acontecer dentro de menos de dois anos. A situação e caótica e urgente, pois 8500 mil dos aproximadamente 10 mil servidores na Administração Direta do RN estão aptos a se aposentar em poucos anos.
O ideal seria concluir primeiro o plano previsto pela Lei nº 432/2010. Os funcionários de escola há mais de 5 anos estão abandonados pelo governo. Nesse tempo o governo vem atendendo, a força, as reivindicações dos professores e suporte pedagógico, os demais nem são lembrados. Ficaram de fora até do PEE.
ResponderExcluir