Censo Previdenciário: SINSP/RN cobra do Governo a lista dos servidores

A direção do SINSP/RN protocolou ofícios destinados ao Governador Robinson Faria; ao secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos – SEARH, Marcelo Marcony Leal de Lima, e ao secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira, para cobrar a listagem dos servidores que não realizaram o Censo Previdenciário. O Sindicato justifica a solicitação ao se posicionar na firme defesa dos aproximadamente 5 mil funcionários públicos que tiveram seus pagamentos suspensos em virtude da não regularização previdenciária. Além do mais a Entidade Sindical denunciou nos meios de comunicação do RN a fim de dar maior visibilidade e cobrar a resolução ao problema.

Esta ação sindical começa a dar seus resultados, pois o Governo do Estado resolveu oferecer nova oportunidade no período de 11 de abril a 11 de maio do corrente ano para que os servidores prejudicados possam regularizar a situação funcional e evitar novamente o bloqueio dos seus vencimentos. Nos Ofícios protocolados, a Entidade Sindical entende que o Governo do Estado deve efetuar o pagamento destes servidores em folha complementar.

O servidor que tiver impedimento de locomoção por motivos de saúde deve comunicar o atendimento para a equipe do Censo Previdenciário de modo que possa ter a sua necessidade atendida.


Paralelamente a isso, a Entidade Sindical também prepara uma ação para cobrar a realização de concurso público para os servidores da Administração Direta. A Entidade Sindical também quer saber de onde será feito o corte de R$ 800 milhões de reais na folha por ano. O sindicato espera do Governo do Estado a resposta ao seu pedido de acesso ao resultado do relatório da auditoria na folha.

Veja abaixo os ofícios protocolados pelo SINSP/RN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.