SERVIDORES PREPARAM PROTESTO CONTRA ATRASOS SALARIAIS

  Ato será no próximo dia 02 de fevereiro, em frente à Assembleia Legislativa O Fórum dos servidores públicos do Poder Executivo aprovou, por unanimidade, a realização de mais um ato de protesto contra os atrasos salariais no Estado. O movimento será no dia 02 de fevereiro, a partir das 08h, em frente à Assembleia Legislativa (ALRN), data que marca o início dos trabalhos do Poder Legislativo. 

   Na ocasião, acontecerá a tradicional leitura anual proferida pelo Governador do Estado, Robinson Faria. A atual situação de atraso no pagamento dos salários é insustentável. O Governo do Estado precisa apresentar aos servidores, ações concretas e prazos para a regularização do calendário de pagamento dos salários. Caso contrário, os servidores estão dispostos à utilizar todas as estratégias de mobilização e paralisar todo o funcionalismo público estadual. O objetivo é chamar a atenção dos Poderes, em especial, o Poder Executivo e da sociedade, alertando sobre a insatisfação dos servidores diante desta situação. 

   O Fórum exige que Governo efetue os repasses de duodécimos e pagamentos de fornecedores somente após a liquidação da folha do Executivo, além de que promova a compensação das sobras financeiras, como solução efetiva para resolver o problema de atraso salarial que se arrasta há 12 meses. 

   Outra determinação da reunião foi marcar um dia de paralisação geral dos servidores do executivo para o dia 15 de fevereiro. Será realizado um ato público e uma assembleia geral para a votar uma greve geral no Estado. Mais informações sobre esta atividade ainda serão definidas pelo Fórum.

   Janeayre Souto, presidente do Sinsp-RN, explica que "os salários são verbas de natureza alimentar, fonte de renda e sobrevivência dos servidores; pagar em dia, além de respeitar a Constituição Estadual, é um ato que restabelece a dignidade do trabalhador”.

  “O pagamento dos salários deveria ser PRIORIDADE número um do Governo. Defendemos que se pague os salários antes de o Estado realizar os demais compromissos, explica Ana Cláudia, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil - Adepol. 

   Pedro Lopes, presidente do Sindifern, destaca o sentimento de frustração dos servidores fiscais, "especialmente num ano que entregamos, em meio a crise econômica, a maior arrecadação de ICMS da história do RN, o 2o maior crescimento do Nordeste em 2016; exigimos salários em dia já, e para isso estaremos juntos com os demais servidores no grande ato do dia 2 de fevereiro, na Assembleia Legislativa". 

  Participam do ato público unificado as seguintes entidades de classe: SINSP-RN, SINPOL, SINDASPE, SINDIFERN, ADEPOL, ASSESP, SINAI, SINDESAÚDE, ASSPMBM, ASSOFME, ADUERN, SINTE) 

SERVIÇO: 

PROTESTO CONTRA ATRASOS SALARIAIS DIA 02/02 – A PARTIR DAS 8 HORAS – PRAÇA 
7 DE SETEMBRO, EM FRENTE À ALRN.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.