SINSP COBRA E GOVERNO GARANTE REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO PARA OS SERVIDORES



   O Governo não quer pagar aos servidores o reajuste do salário mínimo vigente a partir de 1º de janeiro de 2017, que é de R$ 937. Com essa atitude o Governo do Estado frauda a Constituição Federal e Estadual, penalizando aqueles que recebem os menores salários do Estado. E o mais agravante, o Governo autorizou apenas para os cargos comissionados o reajuste do novo salário mínimo.

   A direção do SINSP agiu imediatamente junto à assessoria jurídica, no intuito de buscar informações e recolher os documentos necessários para reverter esta situação. O Sindicato decidiu falar pessoalmente com o Governador sobre este assunto, na reunião do Fórum de Servidores que aconteceu na tarde da última  quarta (25). 

   Durante a reunião, a Presidente do SINSP Janeayre Souto, questionou diretamente ao Secretário de Administração, Cristiano Feitosa, sobre o não pagamento do reajuste do salário mínimo em janeiro: "Nós consideramos um absurdo, penalizar ainda mais os trabalhadores do Estado, que além de receberem os piores salários e amargam anos sem reajuste, não receberem o salário mínimo como salário base. O sindicato está preparado para tomar todas as medidas cabíveis diante desta situação" afirmou. 

   O Governador Robinson Faria afirmou e se comprometeu diante de todos que nenhum servidor do Estado receberá como salário base, o valor inferior ao salário mínimo. A direção do SINSP, junto com o Fórum de Servidores espera que o Governador cumpra sua palavra e que os servidores recebam os salários com o devido reajuste. Caso o Governador não cumpra com o prometido, estaremos preparados para agir juridicamente contra o Estado.

 
  
  Esta foi mais uma vitória do SINSP que saiu na frente com as informações e conseguiu reverter uma atitude de causaria um caos na vida dos trabalhadores e do serviço público estadual. O nosso agradecimento à assessoria jurídica que agiu prontamente, diante da urgência do assunto. A direção do SINSP reafirma à categoria o compromisso de acompanhar passo a passo, até o que pagamento seja concluído e os valores corretos estejam no contracheque dos servidores.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.