A nossa luta não para!

   A diretoria do SINSP não tem medido esforços na busca pela implantação do PCCR dos Servidores da Administração Direta do Estado. Na última semana (útil) do mês de fevereiro, a diretoria do SINSP conquistou junto ao Governo do Estado do RN a publicação e o pagamento do Nível Remuneratório para TODOS os servidores, independente da secretaria em que estejam lotados.

   Ressaltamos que ainda não foi definido um calendário para essa publicação e pagamento, nós continuaremos vigilantes e solicitando que isso seja realizado no mais curto espaço de tempo. Conforme manda a lei LC 432/10, todos os servidores (GNO, GNM ou GNS) receberão, esta conquista significa muito para a nossa categoria que é historicamente discriminada com os menores salários da administração do Estado. 


   Esta é uma vitória histórica conquistada por meio de muita luta, persistência e diálogo da diretoria do SINSP com Governo. Desde 2013 o SINSP luta para que o Governo cumpra a lei 432/10 e pague aos servidores o que lhes é devido.

   No dia 13 de fevereiro, a direção do SINSP havia participado de uma audiência com o Governo onde o secretário Cristiano Feitosa (SEARH), apresentou a intenção de realizar o pagamento de um nível remuneratório apenas para os servidores que são GNM e GNS lotados na secretaria de educação. Mas a direção do SINSP cobrou que o nível remuneratório é direito de TODOS e não seria justo privilegiar apenas uma secretaria, trazendo a exclusão de servidores. 

   É uma luta constante do SINSP para conseguir implantar efetivamente o Plano de Carreira dos Servidores (PCCR). Desde 2013 os servidores têm direito de receber este nível remuneratório e o SINSP atuou constantemente na luta por sua publicação e pagamento, pois sabe que estes valores são devidos e necessários aos servidores, especialmente após seis anos sem reajuste salarial. 
Desde julho de 2016 os servidores do Estado já possuem o direito de receber o segundo nível remuneratório. 

   E o primeiro será foi pago, após 3 anos de atraso. Mais uma prova da falta de compromisso do Governo com os seus servidores. Finalmente o pleito do sindicato será atendido. A publicação do pagamento do nível remuneratório é reflexo do trabalho que a diretoria do SINSP realiza diariamente, juntos às secretarias cobrando e pressionando para que os direitos dos servidores da administração direta sejam respeitados e a lei seja cumprida.


SINSP x Servidores da Administração Direta - Uma parceria que deu certo!!!!

  
                      

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.