Dia 8 de Março foi marcado pela luta contra retrocessos e contra a reforma da Previdência

O ato político reuniu centenas de mulheres em frente à Câmara Municipal contra a reforma da previdência e contra toda e qualquer tentativa de retirada de direitos.
 
O Sinsp se uniu à outras entidades sindicais, movimentos sociais, de mulheres, forças políticas em frente à Câmara Municipal, onde realizaram manifestações para exigir a manutenção da conquista histórica que possibilita às mulheres se aposentar antes dos homens e contra toda e qualquer tentativa de retirada de direitos das mulheres.



Após um ato político em frente à Câmara, com homenagens à mulheres mortas por violência obstétrica e falas de representantes de diversos setores da sociedade e movimentos de mulheres. A multidão seguiu em caminhada pelas ruas do centro da cidade. Neste momento de ataques, faz-se imprescindível a ocupação das ruas para defender os direitos alcançados pelas Mulheres ao longo de décadas e que são frutos da luta.



Entre as tantas modificações regressivas contidas na contrarreforma da Previdência do governo de Michel Temer (PMDB), em discussão no Congresso, uma das mais significativas é a tentativa de igualar o tempo de aposentadoria entre homens e mulheres. Por isso, o dia 8 de março de 2017 recebeu como principal bandeira, dizer NÃO ao desmonte da Previdência Social.

Neste mês de março, o Sinsp exalta a luta das brasileiras pela sua emancipação e ressalta o significado social, familiar, político e cultural do Dia Internacional de Lutas das Mulheres.
 







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.