O Governo quer que o servidor pague a conta, não vamos permitir!


Manhã intensa de mobilização na Assembleia Legislativa, o Fórum de Servidores do Estado conseguiu retirar o artigo que previa a demissão de servidores e suspender a tramitação da mensagem sobre o aumento da alíquota da previdência.
A última terça-feira (07), foi de luta e conquistas para os servidores públicos do Estado. Os sindicatos que fazem o Fórum de Servidores Estaduais, estiveram na manhã de hoje na AL com o objetivo de pressionar os deputados a não votarem o pacote de propostas que foi enviado pelo Governo do Estado. Entre elas está a proposta que aumenta de 11% para 14% descontados do contracheque do servidor, outra proposta congela por 20 anos os salários e gratificações dos servidores.

Após muita pressão das entidades sindicais, o Vice-governador Fabio Dantas, recuou na proposta do aumento da previdência. Os servidores públicos não admitem que o Governo do Estado do RN queira antecipar uma reforma previdenciária, quando o Congresso Nacional iniciou tal votação. O Fórum de servidores do Estado considera uma traição do Governo aos servidores públicos, conseguir suspender a tramitação desta mensagem foi uma grande vitória para os servidores.

Outra matéria que trouxe preocupação para os servidores falava em demissão de servidores não-estáveis e extinção de gratificações. Este assunto estava disposto na proposta que trata de aumento para o cargos comissionados. De um lado, o Governo quer dar aumento aos cargos comissionados e de outro demite servidores. Mais uma vez o trabalho forte de pressão e convencimento das entidades sindicais desempenhou um papel fundamental e conseguiu alterar a proposta, retirando a previsão de demissão de servidores e extinção da GRG.


No turno da tarde, o Fórum havia agendado uma audiência com o Governador Robinson Faria para tratar da folha de pagamento e os sindicatos entregariam uma nota de repúdio ao pacote de maldades enviado à AL. O Governador recuou, e não recebeu os servidos. O Fórum avalia que esta atitude foi reflexo da mobilização ocorrida na AL.

A audiência com Governador Robinson Faria foi reagendada para a próxima quinta-feira(09), também fruto da insistência dos servidores que não saíram da Governadoria até conseguir reagendar a audiência. O SINSP está unido às demais entidades que fazem o Fórum e não descansará até que os salários dos servidores sejam pagos em dia, conforme a lei. E não descansará enquanto o Governo não recuar diante desses projetos que agridem e retiram direitos dos servidores.     

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.