Cerca de 10.000 pensionistas aguardam pagamento

O sindicato dos trabalhadores da administração direta do Governo do Estado (SINSP/RN) denuncia constantemente o descaso da atual gestão com os servidores. Desde janeiro o Governo não cumpre com a lei estadual que garante o pagamento dos salários até o trigésimo dia de cada mês. O atraso tem causado uma série de prejuízos aos trabalhadores que estão pagando suas despesas mensais com atraso. Os servidores da administração direta amargam seis anos sem reajuste salarial e agora estão com parte de seus vencimentos sendo corroídos pelos juros.
O Governo utiliza o argumento da crise financeira do país, entretanto não sinaliza qualquer estratégia para não voltar a atrasar o pagamento dos servidores. Na folha de pagamento do Governo do Estado, existem 10.480 pensionistas que ainda não receberam seu pagamento e não sabem quando devem receber. Milhares de famílias de todo o Rio Grande do Norte estão desamparadas. Aposentados e pensionistas são muitas vezes os principais provedores da família, e utilizam também o valor da pensão para pagar medicamentos e planos de saúde. Esta situação de insegurança têm causado uma tragédia social.
O SINSP/RN vem cumprindo o seu papel de fiscalizador do poder público, e vem denunciando à sociedade a má administração do Governo do Estado, bem como a falta de compromisso com os servidores e com o serviço público. O Sindicato pede ao Governador mais sensibilidade e respeito com aqueles que dedicam suas vidas ao povo do Rio Grande do Norte.
  


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.