Outubro Rosa

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

A campanha de esclarecimento e prevenção contra o câncer de mama, não se limita ao mês de outubro, assunto deve ser tratado nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e continua sendo uma das principais causas de morte entre as mulheres. No entanto, este mês é representativo para a causa.

Todos os anos o Sinsp RN faz adesão à este movimento por compreender a importância de dar mais visibilidade à causa e chamar atenção das trabalhadoras do serviço público do estado do RN, sobre a necessidade de fazer regularmente os exames preventivos (mamografia/ultrassonografia mamária).


  


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.