Outubro Rosa
Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento
mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a
realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
Esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa,
nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos
mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que
mais mata mulheres em todo o mundo.
A campanha de esclarecimento e prevenção contra o
câncer de mama, não se limita ao mês de outubro, assunto deve ser tratado nos
12 meses do ano, já que a doença é implacável e continua sendo uma das
principais causas de morte entre as mulheres. No entanto, este mês é
representativo para a causa.
Todos os anos o Sinsp RN faz adesão à este movimento por compreender a importância de dar mais visibilidade à causa e chamar atenção das trabalhadoras do serviço público do estado do RN, sobre a necessidade de fazer regularmente os exames preventivos (mamografia/ultrassonografia mamária).

Nenhum comentário: