ESTUDANTES OCUPAM A SEEC

   Na tarde desta quinta feira (10), cerca de 100 estudantes secundaristas ocuparam a sede da Secretaria Estadual de Educação. A Direção do SINSP RN esteve no local e participou da negociação para a retirada da Polícia Militar do local. O SINSP declara total apoio à causa dos estudantes secundaristas do RN.
   Eles protestam contra a reorganização escolar proposta pelo governo do estado, e ainda contra a PEC 55 que tramita no Senado e estabelece um teto para os gastos públicos. A Secretaria Estadual de Educação começou a reordenação das escolas do estado dividindo as instituições por série: algumas vão oferecer apenas ensino médio e outras apenas ensino fundamental. Os estudantes protestam contra esta medida, já que a mudança fará com que eles estudem longe de onde moram e estudar próximo à residência é um direito previsto no Estatuto na criança e do adolescente.
   Os estudantes pedem uma audiência com o Governador Robinson Faria e estão preparados para acampar no local. O movimento está recebendo ajuda de alimentação, barracas e apoio da população em geral!





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.