Representantes dos servidores do Estado realizam ato na Assembleia Legislativa
Amanhã (13), às 9h da manhã, o
SINSP e demais representantes dos servidores estaduais, estarão na Assembleia
Legislativa do Estado para entregar aos deputados um documento que trata do
posicionamento das entidades sobre o orçamento para 2017. O objetivo é oferecer
sugestões para o aprimoramento do orçamento do Estado, de forma a promover o
equilíbrio financeiro das contas públicas estaduais.
O documento fala que é de suma
importância que a estimativa de receitas para o exercício 2017 seja
estabelecida com bases reais, afim de evitar que as despesas sejam fixadas sem
o suporte financeiro necessário.
Esta atividade foi deliberada na
reunião que aconteceu na manhã desta segunda (12), onde os líderes sindicais
discutiram quais serão as estratégias políticas e judiciais que podem ser
tomadas para o recebimento da folha dos servidores e do 13º salário. Uma das
propostas discutidas, é sugerir que o Governo do Estado entre com um mandado de
segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir recursos oriundos de
outras fontes para o pagamento das folhas em atraso e 13º. A exemplo do que fez
o Rio de Janeiro, que conseguiu recursos do Fundo Especial do Tribunal de
Justiça, para pagar o 13º dos servidores, magistrados, e pensionistas do Tribunal
Estadual.
Na ocasião, os sindicatos também definiram
uma atividade de mobilização na Assembleia Legislativa para a próxima quinta
(15), data da provável votação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Nenhum comentário: