UMA OPERAÇÃO DE RISCO
Após tantas reuniões para
discutir o pagamento do 13º, já era possível sentir o cheiro do queijo. É certo
que neste momento difícil em que vivemos, todos querem receber o 13º salário no
fim do ano, como reza a lei. Mas na verdade é uma armadinha para o servidor. O
SINSP não aceitará que o trabalhador
assuma toda a responsabilidade por um empréstimo para receber o que é seu por
direito.
Na reunião de hoje (8) o
Secretário de Administração e Finanças,Cristiano Feitosa, deixou claro que quem
contrata o empréstimo é o servidor, e caso o Governo não venha a cumprir com o
compromisso, o servidor será cobrado pela dívida.
Durante a reunião as categorias
colocaram na mesa as dúvidas quanto à segurança desta operação para os
servidores, e grande parte das entidades se posicionaram contra a proposta. O
SINSP desempenha um papel de protagonismo ímpar nestas reuniões com o Governo, afim de obter resultados favoráveis para os
servidores. A nossa posição quanto sindicato é, sobretudo, preservar o servidor
que já encontra-se fragilizado financeiramente e emocionalmente deste o início
do ano. Por isso, não está de acordo com a armadilha apresentada pelo Governo.
Com a negativa dos sindicatos, esperamos
que o Governo não continue com esta proposta e efetue o pagamento do 13º, como
é direito do trabalhador. Sobre a conclusão da folha de pagamento do mês de
novembro, ainda não há previsão. Isto é, estamos de volta ao ponto zero.


Nenhum comentário: