Os trabalhadores do Estado amargam 11 meses de salários atrasados
Na manhã de ontem (01), as entidades
representativas dos servidores públicos do Estado se reuniram na Casa Civil
mais uma vez. O mês de dezembro chegou e os trabalhadores do serviço público do
Estado amargam 11 meses de salários atrasados.
Durante a reunião a chefe da Casa
Civil, Tatiana Cunha, declarou que até a segunda-feira (5) o Governo não falará
sobre o pagamento da folha do mês de novembro, muito menos sobre o 13º salário.
Tatiana expôs que o Governador estará reunido com os Secretários de Finanças e
Planejamento na segunda-feira, e só há expectativa de um calendário após este
encontro. O Governo afirma que até agora, não tem dinheiro para pagar aos
trabalhadores.
Os sindicatos não admitem que o
Governo não disponha, ao menos, de uma projeção sobre o pagamento da folha dos
servidores e exigem que este deve ser concluído o quanto antes, pois já está
atrasado mais uma vez. Como é de conhecimento de todos, por lei estadual e
federal o salário do servidor público deve ser efetuado até o 30° dia do mês
corrente e não dentro do mês seguinte, como tem acontecido durante todo o ano
de 2016. Esta situação tem causado grande transtorno na vida de milhares de
famílias do Rio Grande do Norte e tem reflexo na economia do Estado.
Ficou acertado na reunião que os
sindicatos voltam a se reunir com a Casa Civil na próxima quarta-feira (7) e
cobram receber nesta data, o calendário de pagamentos das folhas de novembro,
dezembro e 13º salário.
O SINSP RN reafirma junto à categoria
o compromisso de estar firme na cobrança ao Governo do Estado, para que o
pagamento volte a acontecer na data devida, pois entende que salário é verba
alimentícia e deve ser prioridade do Governo.


Nenhum comentário: