Servidores estaduais são marginalizados nos reajustes salariais

Os servidores estaduais amargam mais um ano sem reajuste salarial. Para a categoria é negado o direito fundamental como qualquer trabalhador viver com dignidade com seu salário.

Pior é ver a política de dois pesos e duas medidas adotadas pelo Governo Estadual na política de reajustes salariais. Um exemplo disto foi que sob o argumento de que os salários do Governador, Vice e Secretário de Estado encontram-se defasados ou seja, que o último reajuste concedido foi há 12 anos, os seus salários foram majorados em mais de 100%.

A direção do SINSP/RN defende que todos os servidores devem ganhar bem e que todos sem distinção de cargo ou função tenham excelente qualidade de vida, afinal “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”.

A sociedade potiguar é conhecedora da pauta de reivindicação dos servidores da administração direta que luta pelo reajuste da tabela salarial do Plano de Carreira. Os servidores da administração direta do estado acumulam de 1º de julho de 2010 até hoje uma defasagem salarial na ordem de 31,5%, isso significa o repasse da inflação dos quatro anos do governo Rosalba Ciarline.

Causa estranheza aos servidores da administração direta do estado que a Assembleia Legislativa também não tenha aprovado nenhum reajuste no para acabar com a defasagem salarial que os servidores da administração direta do nosso estado trazem hoje no seu contracheque.

De acordo com a presidenta do SINSP/RN, Janeayre Souto, no mês de abril do corrente ano foi protocolado nos gabinetes de todos  os deputados a pauta de reivindicação da categoria onde de forma bem clara apresenta esta defasagem salarial.

O governador e o seu vice eleito podem ganhar um excelente salario, bem como os futuros secretários de estado. Porém a Assembleia Legislativa do Estado deve explicação aos servidores e a sociedade potiguar: até quando os servidores da administração direta continuarão marginalizados em matéria de reajuste salarial?

Para ser o melhor governador da história do Rio Grande do Norte deve, necessariamente, respeitar e valorizar dos servidores e isto se traduz em melhores salários e condições de trabalho para a categoria. Fica a dica!!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.