SINSP/RN denuncia falta de terminais bancários no Centro Administrativo
A direção do SINSP/RN, em atendimento as reclamações dos
servidores, esteve em diligência no dia 08/07 nos prédios das Secretariais
Estaduais do Centro Administrativo para apurar a falta de terminais de
atendimento bancário para a categoria. A categoria aponta que falta ou a
ausência dos equipamentos tem ocasionado em grande transtorno por ocasião do
descolamento até o terminal mais próximo ou principalmente em dia de pagamento
ter que enfrentar enormes filas de baixo de sol e chuva.
O que a os diretores do SINSP/RN, Janeayre Souto e Ubiratan
Barros, acompanhados pelo assessor de comunicação sindical, jornalista Adriano
Medeiros, constataram foi a total falta de respeito com os funcionários
públicos. No Centro circulam diariamente 9 mil servidores de todo o estado para
ser atendido por apenas sete terminais bancários, ou seja, a metade dos
existentes a alguns meses atrás. Dos existentes muitos estão quebrados ou
simplesmente param de funcionar aguardando reposição do equipamento (confira na
tabela baixo).
Isso significa dizer que cada terminal deve atender
diariamente mais de 1.200 servidores. Trata-se de uma demanda muito grande para
poucos pontos de atendimento.
Estar perto de alguns dos terminais em funcionamento não
significa que o servidor será plenamente atendido. É que alguns dos
equipamentos apenas oferecem a opção de consulta. Caso haja a necessidade de
realizar qualquer outra transação bancária terá que procurar outro terminal.
Logo no início do Governo Robinson Faria, o Banco do Brasil
ganhou novamente a conta para operar as transações bancárias do Governo do
Estado, entre as quais incluem o repasse do pagamento dos servidores públicos
estaduais. Portanto, cabe ao referido Banco oferecer as condições para que a
categoria seja atendida com a dignidade e respeito que merecem e tem direito,
uma vez que são os maiores e melhores clientes desta instituição bancária no
Estado.
Saiba mais:
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Para os servidores não é apenas instalar qualquer tipo de
terminal. O equipamento tem que ser do Banco do Brasil, pois os do Banco 24h
impõem elevadas tarifas para realizar as transações bancárias.
No entanto, para que esta reivindicação se torne uma
realidade, a direção do SINSP/RN encaminhou ofício para a Casa Civil, ao
Governador Robinson Faria e a SEARH – Secretaria de Administração e de Recursos
Humanos solicitando uma audiência para discutir o pleito dos servidores. Cabe
ao Governo do Estado tomar as medidas necessárias junto ao Banco do Brasil para
que amplie da melhor maneira possível o atendimento para a categoria.
Quadro de atendimento dos caixas eletrônicos do Banco
do Brasil no Centro Administrativo
Secretaria
|
Terminais
que estavam disponíveis
|
Terminais
efetivamente em funcionamento
|
Terminais
que operam com saque
|
SEEC
|
3
|
--
|
--
|
SEARH
|
2
|
1
|
1
|
Escola de Governo
|
--
|
--
|
--
|
Emater
|
1
|
--
|
--
|
Agricultura
|
2
|
2
|
2
|
Tributação
|
1
|
--
|
--
|
Controladoria
|
1
|
1
|
1
|
Casa Civil
|
2
|
2
|
2
|
SEJUC
|
1
|
--
|
--
|
Infraestrutura
|
1
|
1
|
1
|
SETHAS/FUNDAC
|
--
|
--
|
--
|
TOTAL
|
14
|
7
|
7
|
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