SINSP/RN denuncia falta de terminais bancários no Centro Administrativo

A direção do SINSP/RN, em atendimento as reclamações dos servidores, esteve em diligência no dia 08/07 nos prédios das Secretariais Estaduais do Centro Administrativo para apurar a falta de terminais de atendimento bancário para a categoria. A categoria aponta que falta ou a ausência dos equipamentos tem ocasionado em grande transtorno por ocasião do descolamento até o terminal mais próximo ou principalmente em dia de pagamento ter que enfrentar enormes filas de baixo de sol e chuva.

O que a os diretores do SINSP/RN, Janeayre Souto e Ubiratan Barros, acompanhados pelo assessor de comunicação sindical, jornalista Adriano Medeiros, constataram foi a total falta de respeito com os funcionários públicos. No Centro circulam diariamente 9 mil servidores de todo o estado para ser atendido por apenas sete terminais bancários, ou seja, a metade dos existentes a alguns meses atrás. Dos existentes muitos estão quebrados ou simplesmente param de funcionar aguardando reposição do equipamento (confira na tabela baixo).

Isso significa dizer que cada terminal deve atender diariamente mais de 1.200 servidores. Trata-se de uma demanda muito grande para poucos pontos de atendimento.

Estar perto de alguns dos terminais em funcionamento não significa que o servidor será plenamente atendido. É que alguns dos equipamentos apenas oferecem a opção de consulta. Caso haja a necessidade de realizar qualquer outra transação bancária terá que procurar outro terminal.

Logo no início do Governo Robinson Faria, o Banco do Brasil ganhou novamente a conta para operar as transações bancárias do Governo do Estado, entre as quais incluem o repasse do pagamento dos servidores públicos estaduais. Portanto, cabe ao referido Banco oferecer as condições para que a categoria seja atendida com a dignidade e respeito que merecem e tem direito, uma vez que são os maiores e melhores clientes desta instituição bancária no Estado.

Saiba mais:
Para os servidores não é apenas instalar qualquer tipo de terminal. O equipamento tem que ser do Banco do Brasil, pois os do Banco 24h impõem elevadas tarifas para realizar as transações bancárias.

No entanto, para que esta reivindicação se torne uma realidade, a direção do SINSP/RN encaminhou ofício para a Casa Civil, ao Governador Robinson Faria e a SEARH – Secretaria de Administração e de Recursos Humanos solicitando uma audiência para discutir o pleito dos servidores. Cabe ao Governo do Estado tomar as medidas necessárias junto ao Banco do Brasil para que amplie da melhor maneira possível o atendimento para a categoria.

Quadro de atendimento dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil no Centro Administrativo
Secretaria
Terminais que estavam disponíveis
Terminais efetivamente em funcionamento
Terminais que operam com saque
SEEC
3
--
--
SEARH
2
1
1
Escola de Governo
--
--
--
Emater
1
--
--
Agricultura
2
2
2
Tributação
1
--
--
Controladoria
1
1
1
Casa Civil
2
2
2
SEJUC
1
--
--
Infraestrutura
1
1
1
SETHAS/FUNDAC
--
--
--
TOTAL
14
7
7

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