Servidores vão à justiça contra golpe na previdência

Os representantes do Fórum Estadual dos Servidores estiveram reunidos nesta sexta-feira, dia 19, na sede do Sindsaúde/RN para articular ações jurídicas contra o golpe na previdência dos servidores orquestrado pelo Governo do Estado. Após amplo debate deliberado que os sindicatos encaminharão uma Ação Civil Pública contra o Governador Robinson Faria por improbidade administrativa devido o uso e a não devolução dos R$ 650 milhões sacados do Fundo Financeiro da Previdência dos servidores.

Veja mais aqui...

A reunião envolveu a assessoria jurídica dos sindicatos com o assessor jurídico do Ipern, Nereu Linhares, e o presidente do Conselho Estadual de Previdência Social do Rio Grande do Norte, Manoel de Lima Duarte (Manu) para definir o plano de lutas da categoria na justiça.

A categoria está em luta contra a mensagem 063 que desobriga o Governador Robinson Faria a devolver aos cofres do IPERN os R$ 650 milhões sacados do Fundo Financeiro entre dezembro de 2014 e dezembro do ano passado. Os dirigentes sindicais alertaram sobre as consequências deste calote que indianiza as aposentadorias, pensões e demais benefícios dos servidores estaduais.

A agenda de luta ainda inclui a realização de um seminário no dia 04/03 em local e horário a ser definidos para discutir com os servidores a Previdência Social Estadual e encaminhar demais formas de luta. Também está prevista a participação massiva da categoria na audiência pública na Assembleia Legislativa prevista para o dia 07/03 para tratar a questão junto ao Governo do Estado, parlamentares, servidores estaduais e a população em geral.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.