Ao cortar salários de servidores, Governador Robinson Faria usa dois pesos e duas medidas

O Governo do Estado decidiu suspender o salário do mês de março de quase 5000 servidores (ativos, aposentados e pensionistas) em virtude da não realização do Censo Previdenciário. A questão é que a portaria que disciplina o censo previdenciário indica que a suspensão só ocorreria no mês seguinte ao do encerramento do censo, ou seja, seria o salário do mês de abril.

Outro fator é que o Governo não deu publicidade a relação dos servidores que deverão ter suspenso o salário. Seria uma atitude no mínimo responsável.

O SINSP/RN teve a informação de que alguns "servidores" que não realizaram o censo, tiveram tratamento diferenciado e não terão o salário suspenso. O Sindicato averígua este tratamento especial apenas para alguns.

A Entidade Sindical irá solicitar que o Governo do Estado publique a listagem dos servidores que não realizaram o censo e dos que terão o salário suspenso para que possam regularizar a situação funcional e tenham o pagamento em folha suplementar.

Esse é mais um ATO absurdo promovido pelo governador Robinson Faria.

2 comentários:

  1. Acho que houve uma falha na divulgação do senso onde muitos não tem acesso a informações via internet, mais agora é como ficará os servidores que não receberam os seus vencimentos do mês vigente, suas contas espero que haja uma solução rápida!

    ResponderExcluir
  2. https://www.facebook.com/Stop-Bullying-493162007558854/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.