Ato dos servidores públicos provoca a conclusão da folha do mês de janeiro

   Reunidos em um grande ato em frente à Governadoria, na manhã da última quarta (15), os servidores públicos trouxeram carros de som, bandeiras e faixas pedindo respeito ao Governo do Estado com relação ao cumprimento da Constituição Estadual que garante o pagamento dos salários até o último dia de cada mês. Em resposta à mobilização dos servidores públicos, o Governador anunciou em uma rede social a conclusão do pagamento para todos os servidores, ativos, inativos e pensionistas até esta sexta-feira (17).  


   Os servidores chamaram a mobilização de protesto contra o atraso dos salários, de  “Dia Estadual de Lutas” e teve como objetivo cobrar o pagamento em dia, a fixação de um calendário e reajuste salarial para as categorias. Os sindicatos que integram o fórum estadual de servidores declaram que não há mais como continuar da maneira como está. Após mais de um ano de salários atrasados, meses de conversas e tentativas de negociação, sem nenhuma expectativa de regularização do pagamento, os servidores do estado estão dispostos à parar todo o funcionalismo público estadual.

   Ao final da atividade, os sindicatos agendaram uma audiência com o Governador Robinson Faria para o turno da tarde. Onde foram recebidos e apresentaram seus pleitos. O Fórum Estadual de Servidores públicos estaduais conta com mais de 20 entidades, entre elas estão: SINSP-RN, SINPOL, SINDASPE, SINDIFERN, ADEPOL, ASSESP, SINAI, SINDESAÚDE, ASSPMBM, ASSOFME, ADUERN, SINTE.

   O Fórum exige que Governo dê prioridade ao pagamento da folha dos servidores, e só após a conclusão da folha realize os demais pagamentos. Como os repasses de
duodécimos e fornecedores. De acordo com o fórum, esta é uma solução possível e que deve ser realizada pelo Governo que prioriza os serviços públicos essenciais à população, como educação, saúde e segurança.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.