Governo sinaliza pagamento de nível remuneratório para os servidores da SEEC

  A diretoria do SINSP participou de uma audiência com o Governo do Estado, na tarde da última segunda (13). Participaram da reunião a Secretária de Educação Claudia Santa Rosa, o Secretário de Administração Cristiano Feitosa, e a Secretária Chefe da Casa Civil Tatiana Cunha Mendes e o Controlador Geral do Estado Alexandre Pinto Varela. A Reunião trazia como único ponto de pauta, a publicação e o pagamento do Nível Remuneratório, para todos os servidores que são lotados na SEEC. Na ocasião, o Governo apresentou a intenção de realizar a publicação e o pagamento de um nível remuneratório para os servidores da SEEC que ainda não receberam nenhuma publicação e pagamento desde a implantação do plano de carreira em junho de 2010, o Secretário de Administração comunicou na reunião que, devem receber o nível remuneratório automaticamente. A secretaria de educação foi a única Secretaria, que até o momento, a demonstrar preocupação e interesse em atender este direito dos servidores. Esta alternativa foi encontrada para atender o pleito do SINSP que desde 2013 cobra o pagamento do nível remuneratório de todos dos servidores da administração direta.

 
   Neste caso específico, o secretário de administração explicou que os servidores de nível fundamental (GNO), não seriam contemplados, pois estes receberam o reajuste referente ao salário mínimo. Portanto não entram nesta permissão da lei. O secretário Cristiano Feitosa (SEARH) explicou ainda, que desta forma este impacto financeiro na folha do Estado não entra na Lei de Responsabilidade Fiscal, mais um motivo que contribui para que este pleito seja alcançado.

   A diretoria do Sinsp ressalta para a categoria que não admitimos os servidores de nível fundamental (GNO) fiquem de fora desta publicação. O sindicato defende que TODOS devem receber, já que é um direito resguardado por lei, e os servidores da administração direta amargam anos sem nenhum reajuste salarial.

    Após a reunão com o Governo. a direção do Sinsp protocolou junto à secretaria de educação um ofício solicitando mais uma vez, o cumprimento do plano de cargos e o pagamento dos níveis remuneratórios para TODOS os servidores. Ressaltamos que desde 2013, o SINSP já realizou visitas e protocolou ofícios com este, solicitando o cumprimento da lei do plano, em todas as secretarias do Estado.

  Destacamos mais um vez que o Sinsp continuará na luta para que TODOS os servidores da administração direta do Estado recebam o nível remuneratório e para que a lei do plano seja, de fato cumprida. Lutamos diuturnamente pela revisão geral dos nossos salários que vêm sendo achatados ao longo do tempo e corroídos pela inflação. A diretoria do Sinsp reitera aos seus associados o compromisso com luta dos servidores da administração direta. Nenhum direito a menos! Vamos à Luta!  


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.