Cerca de 2.000 pensionistas do Estado não receberam seus salários


O SINSP RN vem denunciando os constantes atrasos no pagamento dos servidores do Estado. O mês de setembro foi o oitavo mês consecutivo de salários atrasados. Os pensionistas foram os últimos a receber.
No último dia 17 o Estado efetuou o pagamento de 8.313, dos 10.430 pensionistas que recebem até R$ 4.000 reais (quatro mil reais). Restaram cerca de 2.245 pensionistas que recebem acima de R$ 4.001 (quatro mil e um reais). De acordo com a Secretaria de Planejamento do Estado (SEPLAM), o valor restante para a quitação da folha de pagamento do mês de agosto ultrapassa 20 milhões de reais e será efetuado mediante disponibilidade de recursos ainda no mês de setembro.
Estamos à exatamente dez dias para o fim do setembro, com pagamentos pendentes do mês anterior. O SINSP RN lembra que os servidores do Estado amargam anos sem reajuste salarial, a inflação vem corroendo o salário dos servidores, que não possuem mais o mesmo poder de compra.

O SINSP RN pede que o Governo atue com cautela e responsabilidade. Não aceitamos que os servidores paguem o preço desta crise. Continuaremos vigilantes!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.