Dia 11 de novembro, greve geral! Nenhum Direito a Menos!
O SINSP RN unido
à diversas outras entidades sindicais convocam a todos os trabalhadores e
trabalhadoras da rede pública e privada para participar do grande dia paralisação.
Em oposição à reforma da Previdência, à reforma trabalhista e à PEC 241.
O movimento é
convocado pelas centrais sindicais, e acontece no próximo dia 11 de novembro. Um
dia de paralisações e protestos em defesa dos direitos dos trabalhadores, contra
todo e qualquer retrocesso.
O ato fará parte
da Jornada de Lutas Contra a Retirada de Direitos no
país, um calendário nacional de mobilização e paralisações contra as
reformas propostas pelo governo de Michel Temer.
As principais
pautas são:
Contra a reforma
da Previdência, que quer estabelecer a idade mínima de 65 anos para
aposentadoria e equiparar as regras de homens e mulheres.
Contra a reforma
trabalhista que flexibilizaria a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e
faria com que o negociado entre patrão e empregado prevaleça sobre o
legislado.
Contra a Proposta
de Emenda à Constituição (PEC) 241, que congela os gastos dos serviços
públicos pelos próximos 20 anos.
Em Natal, a concentração
será a partir das 08h, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel. Vamos à luta, não permitiremos que os avanços conquistados com suor e luta dos trabalhadores sejam retirados. Direito não se retira, se amplia!

Nenhum comentário: