ERRO ADMINISTRATIVO IMPÕE REDUÇÃO DE SALÁRIOS AOS MOTORISTAS DA SEEC
A direção do SINSP recebeu na
manhã da última sexta-feira (4), a denúncia dos motoristas lotados na
Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Estado (SEEC), de que os salários
do mês de outubro foram pagos com a redução de R$ 75,00 na GRG (Gratificação de
Representação de Gabinete) e uma reposição de indenização do erário no valor de
R$149,66, ou seja, os servidores foram surpreendidos com o desconto de R$244,66
em seus contracheques.
Entenda o Caso:
A atual gestão da SEEC concedeu
no início da sua administração um aumento na Gratificação de Representação de Gabinete,
que passou de R$ 300,00 para R$ 375,00 concedido
aos motoristas da secretaria. Entretanto, ao ser publicada a portaria que
apresenta a nova GRG, o código publicado pelos Recursos Humanos da SEEC, está
errado e trouxe como valor referente a GRG dos motoristas, apenas R$ 225,00,
isto é, ao invés de aumentar os servidores tiveram seus salários reduzidos.
A direção do SINSP/RN solicitou
na manhã da última sexta-feira (4), um posicionamento da SEEC sobre os salários
dos motoristas, que receberam no contracheque a redução de R$224,66 nos seus
salários. Já na manhã de ontem (7), a direção do SINSP foi até a Secretaria da
Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) solicitar informações sobre o que
de fato está acontecendo com esses servidores e cobrou um posicionamento para
resolução do caso. De acordo com informações obtidas junto a SEARH, o que
ocorreu foi um erro administrativo da SEEC ao publicar o novo valor da GRG que
passou de R$300,00 para R$375,00, o Recursos Humanos publicou a portaria com o
código equivocado.
Após anos sem reajuste salarial,
não há como esses servidores sofrerem ainda mais uma redução dos seus
vencimentos, por um erro dos Recursos Humanos da SEEC. Como fica o estado
emocional desses servidores? É importante relembrar que os servidores da
administração direta amargam seis anos sem reajuste salarial, nem revisão dos
salários. A defasagem do poder de compra do servidor já ultrapassa a casa dos
50%.
Através de contato mantido com o
subsecretário Marino Azevedo, a direção do SINSP pediu providências urgentes,
no intuito de resolver de imediato esse problema republicando o quanto antes essas
portarias com os devidos códigos e valores.

Nenhum comentário: