Primeiros servidores recebem o pagamento dos atrasados do PCCR

Uma vitória ímpar para os trabalhadores da administração direta do RN. Os cálculos integrais foram protocolados pelo SINSP, através da assessoria jurídica do advogado Manuel Batista Dantas Neto.
Os cálculos incluem todas as gratificações, inclusive a GME para os funcionários da educação.

O processo conta desde a implantação do PCCR em 2010 (lei 432/2010). Na última quinta-feira (15) os primeiros servidores já receberam a quantia referente à causa. É importante destacar que nenhum servidor teve que abrir mão de um só centavo referente a este processo. Os cálculos foram pagos exatamente como foi protocolado pelo SINSP. Resultado do brilhante trabalho desenvolvido pela direção do sindicato e pela assessoria jurídica. 

"Foi muito gratificante receber esta quantia hoje. Porque eu realmente estou necessitando. Agradeço muito ao SINSP pelo brilhante trabalho. Sem o sindicato nunca iríamos receber." Ivone Teixeira (ASG)

"Falavam que a gente nunca ia receber. Graças a Deus, nós temos um sindicato que luta por nós. Estou muito satisfeita com o trabalho do SINSP. Eu era filiada ao sindicato da educação, que não nos representava, nós entravamos e saíamos de greve e nada mudava para a gente. Agora é tudo diferente, o SINSP luta por nós de verdade", Josineide de Moura (GNS)

O advogado Manuel Batista Dantas Neto explica que às vezes é preciso recorrer à justiça para que os trabalhadores recebam o que é seu por direito. Este é o caso desta ação que conseguiu o pagamento dos atrasados dos servidores da administração direta do Estado. "Fico feliz que os trabalhadores possam receber aquilo que é deles por direito desde 2010, data da implantação do PCCR. No contracheque os servidores recebem desde 2014 e agora receberão o referente aos atrasados com correção. Um presente para estas pessoas e suas famílias neste final de ano", Manuel Batista D. Neto (advogado).

Janeayre Souto, Pres. do SINSP, fala da alegria deste momento: "Foi uma verdadeira batalha judicial, que exigiu muita luta e empenho da diretoria e da assessoria jurídica do SINSP. Ainda não há uma data definida para que os demais servidores que integram esta ação, recebam também os seus valores. Mas acreditamos que em breve todos receberão", ressalta Janeayre.












Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.