Servidores são recebidos pelo Governador Robinson Faria



   SINSP, SINDASP, SINPOL, ADEPOL, SINAI, SINDIFERN, Associação de Oficiais Militares da PM e Bombeiros, entidades que representam os trabalhadores do poder Executivo, entregaram ao governador Robinson Faria na tarde desta segunda-feira (24),  o documento com sugestões para ordenação do calendário de pagamento dos servidores. A carta é embasada em um estudo realizado pelas entidades sindicais que apresenta a possibilidade de reivindicar a devolução de cerca de R$ 400 milhões de recursos pagos a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público por meio do repasse do duodécimo. De acordo com os dados, os poderem não receberam as frustrações de receitas ocorridas nos últimos anos, por isso receberam mais que o devido.

   Em seu discurso, o Governador elogiou a postura das entidades sindicais em propor e buscar soluções para este momento de grave crise econômica. Explicou que o Estado chegou a esta situação devido ao grande número de repasses da União que não foram efetuados, e desabafou sobre a dificuldade de conseguir apoio junto ao Governo Federal: “Temos também uma crise no tratamento político com discriminação aos estados nordestinos”, afirmou.
   Os sindicatos realizaram falas, explicando a importância de unir forças e sensibilizar todos os poderes em uma verdadeira força tarefa para reorganizar as finanças do Estado e garantir os serviços públicos prestados à população. 


   A presidente do SINSP, Janeayre Souto, lembrou ao Governador que há seis anos os servidores da administração direta do Estado, sequer receberam a reposição da inflação. A crise é de todo o Estado do Rio Grande do Norte, não é justo que apenas os servidores do poder Executivo paguem a conta.

   O governador ainda salientou a reunião que ocorrerá na próxima quarta-feira com os representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Ministério Público para detalhar a situação fiscal e propor um pacto entre os Poderes. Ele concorda que o valor da frustração é referente a quase três folhas de pagamento. "Neste momento não tem partido, movimento, RN é o grande partido”, afirmou Robinson.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.